quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Informações Pessoais em Inglês

Você aprenderá com essa vídeo aula, tanto pedir informações pessoais quanto respondê-las. Essa é uma das principais áreas da comunicação, basicamente uma nova amizade, um encontro casual ou a negócio começa com perguntas e respostas pessoais, tais como “what's your name, what do you do for a living” e assim por diante.


NextBackHome


Frases Importantes de Informações Pessoais.

What’s your name?
Qual é seu nome?

My name is … 
Meu nome é …

What’s your first/last name?
Qual é seu primeiro nome/sobrenome?

My first/last name is … 
Meu primeiro nome/sobrenome é …

How do you spell that?
Como se soletra isso?

What do you do for a living?
O que você faz da vida?

What’s your occupation?
Qual é sua profissão?

I’m a teacher.
Eu sou professor.

Where are you from?
Você é de onde?

I’m from Brazil.
Sou do Brasil.

Where were you born?
Onde você nasceu?

I was born in … 
Nasci em …

Where do you live?
Onde você mora?

I live in …
Eu moro em ...

How old are you?
Quantos anos você tem?

I’m 40 years old.
Tenho 40 anos (nunca diga I have ...).

Where did you go to college?
Onde você fez faculdade?

I went to college at … 
Fiz faculdade na …

2 comentários: