sexta-feira, 19 de julho de 2013

Aprenda Inglês Com Filmes - Before Midnight

Aprender inglês com filmes é uma excelente opção, mas muitas vezes é frustrantes para quem está começando, por não ser muito produtivo no início, e a principal razão é que o estudante nem sempre sabe como utilizar bem esse recurso. Então, resolvi postar algumas dicas essenciais para você que está utilizando o SAL (Sistema de Aprendizagem Learnendo) para melhorar seu inglês.

A primeira dica é começar com trechos pequenos e praticar com vários gêneros, tais como, romance, comédia, ação e assim por diante. Partes pequenas de um filme não são cansativas e a variedade é ótima para o aumento de vocabulário.


O processo de aprendizagem com filme é bem simples e muito eficiente. Após escolher uma cena você deve assisti-la para se ambientar com ela. Procure entender o contexto para não interpretar erroneamente. Preste atenção nas trocas de diálogo entre as personagens. É importante nesse momento também focar na intonação e no ritmo das frases pronunciadas.


Quando quiser achar as legendas de um filme, pesquise no Google e a maneira correta de pesquisar é digitar nome do filme em inglês esubtitle txt”. Por exemplo:Before Midnight subtitles txt”. Assim você encontrará sites com as legendas para serem baixadas e depois serem abertas num editor de texto.


Procure o diálogo da cena que escolheu e estude-o. Aprenda as palavras novas, as expressões, as gírias etc. Se precisar faça uma tradução ou utilize as legendas que já foram traduzidas.

Pronto! Agora mão à obra. Faça o teste você mesmo, vá para o Google e procure as legendas de um filme que você tenha interesse em estudar. Ao conseguir fazer isso, o primeiro passo já foi dado, depois é só selecionar uma cena e seguir os passos abaixo:



Primeiro Passo – Assista à cena em inglês sem legendas. Esse primeiro passo é importante para que você consiga fazer uma avaliação após concluir o processo todo. Certamente no início terá algumas dificuldades e no final assistirá a cena somente em inglês normalmente.


Segundo Passo – Assista à cena em português para entender exatamente o que está acontecendo. Esse passo é necessário porque você está estudando a cena.


Terceiro Passo – Assista à cena em inglês juntamente com legendas em inglês. Nesse momento você prestar atenção na pronúncia. Procure imitar a forma em que falam as frases da cena escolhida.


Quarto Passo – Assista à cena em inglês sem legendas, mas dessa vez pausando de 5 e em 5 segundos e escrevendo tudo o que conseguiu ouvir. Faça isso até terminar a cena. Ao terminar corrija, comparando com as legendas que já baixou, os seus erros cometidos. Se você ainda não leu o post Treine Seu Ouvido para Ouvir em Inglês, recomendo que o leia, esse quarto passo é exatamente o que está nesse post, não vou repetir tudo aqui, pois é só clicar no título do post e seguir todo o processo. No post Aprenda Inglês com Filmes tem uma sequência de filmes feitos pela Oxford para ensinar inglês por meio de filmes. Se você quer aprender não deixe de acessar esse post.


Mais uma dica. Evite ao máximo aprender palavras isoladas. Sempre aprenda palavras novas com sentenças completas (leia mais sobre isso no post a respeito de collocations) e tente pronunciá-las com a mesma intonação e ritmo dos nativos.
Lembre a pressa é inimiga da perfeição, se você conseguir fazer esse processo com um filme inteiro certamente o resulto será imenso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário