terça-feira, 15 de julho de 2014

Complemento da Lição do Curso de Inglês Interativo - Lesson 2


Os substantivos que aprendemos até aqui foram: woman, women, man, men, boy, boys, girl and girls. Os pronomes foram: she, he, and they e os verbos foram: is and are. As frases que já aprendemos foram: He is a man. They are men. She is a woman. They are women. He is a boy. They are boys. She is a girl. They are girls. Fica evidente com essas frases que o pronome “they” é plural tanto de “she”, quanto de “he”. É importante lembrar também o “they” também é plural de “it”. Observe também que o plural de you é you. Veja alguns exemplos de plurias de “they” e “you: It is a ball. They are balls. It is a red car. They are cars. A frase “you are here” pode ser traduzida tanto como “você está aqui” ou “vocês estão aqui”, somente pelo contexto que é possível saber se uma frase com “you are here” está no singular ou no plural.

Vamos aprender nessa aula todos os pronomes pessoais. I, you, he, she, it, we, you and they. Muitos têm problemas com a pronuncia do “it”, existem dois símbolos para representarem o “i” dessa palavra, mas o que parece um “e” de cabeça para baixo mostra muito bem que o som não é nem de “i” e nem de “e”. Muitas vezes pronunciado como o som de /itʃ/ que é mesma pronúncia do pronome indefinido “each” [cada]. E algumas vezes é pronunciado como /it/ do verbo “eat” [comer]. Com esse pequeno exemplo podemos ver a importância de se estudar os símbolos fonéticos, pois, são de grande auxílio no desenvolvimento da pronúncia e também da audição. Existem muitas pessoas que possuem um bom vocabulário em inglês, suficiente até para se comunicar, mas que não conseguem entender o inglês falado. E por que isto acontece? Parte do problema está no fato de que tais pessoas não sabem pronunciar corretamente as palavras que já conhecem – uma vez que não se pronuncia corretamente uma palavra, não se saberá identificar a mesma palavra quando ela for falada de forma correta. Por essa razão coloco no final desse post um link da English Council, pois, quando estudamos esses símbolos muitos problemas de pronúncia são resolvidos, e consequentemente a audição melhora também.

Dicas como essas são necessárias nas primeiras aulas, pois estamos começando do zero e alguns erros devem ser evitados logo de início para se começar bem, felizmente para você, mas infelizmente para mim, pois demorei anos para descobrir, sozinho, a diferença entre pronúncias parecidas. Eu até tinha acesso a dicionários que continham símbolos fonéticos, mas simplesmente os ignorava. Alguns americanos até corrigiam a minha pronúncia, mas nunca mostraram graficamente, por meio da fonética, como ver (literalmente) a diferença entre os sons, pois é quase impossível, para quem está iniciando, perceber tal diferença através do ouvir apenas.

Bye-bye for now. Até a próxima aula onde aprenderemos os pronomes, a conjugação do verbo “to be” juntamente com as cores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário