quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Pedindo Informações ou Direções em Inglês


Next  Back Home



Frases Para Pedir Informações em Inglês


Você poderia me ajudar, por favor?
Could you help me, please?

Com licença, eu gostaria de saber... 
Excuse me, I’d like to know...

Que horas são?
What time is it?

Onde fica o banheiro?

Where is the toilet (bathroom)?

Como isso funciona?
How does it work?

Por favor, poderia me mostrar como usar essa máquina?
Please, could you show me how to use this machine?

Com licença, Onde fica o ... ?
Excuse me. Where is the ... ?

Com licença, poderia me dizer onde é ... 

Excuse me, could you tell me where is ...

Qual é a melhor maneira de chegar a ...
What’s the best way to get to ...

Como posso chegar a ...
How can I get to ...

Como posso chegar lá?
How can I get there?

Fica sete quarteirões ao norte.
It’s seven blocks north.

Fica à direita/esquerda.
It’s on the right/left.

É perto do/da ...

It’s near to ...

Fica ao lado de/junto do(a) ...

It’s next to ...

Não fica longe da/do ...

It’s not far from ...

Em frente a (do outro lado da rua)
Across from ...

Em frente de ...

In front of ...

Entre (entre duas coisas)

Between

No centro da cidade

Downtown

Na esquina
On the corner

Siga direto em frente
Go straight ahead

Vire à direita/esquerda no semáforo.
Turn right/left at the traffic light.

Caminhe até a esquina.
Walk to the corner.

Faça uma curva à esquerda/direita.
Make a left/right turn.

Ande por dois quarteirões.

Walk for two blocks.

De metrô/ônibus/taxi/a pé
By bus/by subway/by taxi/on foot

Shopping center
Shopping Mall

Padaria
Bakery

Cinema

Movie Theater

Banca de jornal

News stand

Restaurante

Restaurant

Ponto de ônibus

Bus station

Igreja
Church

Hospital
Hospital

Livraria

Bookstore

Parque
Park

Escola

School

Museu

Museum

Aeroporto

Airport

Nenhum comentário:

Postar um comentário